Home » Procedimentos » Rinoplastia Preservadora
Realizada de maneira pioneira no Brasil pelo cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, a Rinoplastia Preservadora é uma técnica, que traz ótimos resultados e uma recuperação mais rápida com pouco ou nenhum hematoma. Em muitos casos, o paciente não fica sequer com cicatriz visível.
A técnica ganhou força na Europa, através do trabalho do cirurgião-plástico turco Dr. Baris Çakir e do otorrinolaringologista francês Dr. Yves Saban. Ela chegou aos Estados Unidos e ao Brasil, trazendo fascínio ao cirurgião brasileiro e revolucionando a maneira de se pensar na Rinoplastia. Na vanguarda desde movimento, Dr Mário apresenta a Rinoplastia Preservadora no mais importante Congresso de Cirurgia Plástica do país e ensina a técnica na Universidade Federal de São Paulo aos seus residentes, tornando-se uma referência nacional no assunto.
Qual a diferença em relação às outras técnicas?
A Rinoplastia Preservadora surge como uma opção poderosa para resolver as questões estéticas e funcionais do nariz. Ela não invalida a técnica tradicional (Rinoplastia Estruturada), mas pode substituí-la funcionando como um “atalho”, reduzindo o tempo da cirurgia, causando menos trauma e acelerando o período de recuperação. Tecnicamente, a Rinoplastia Preservadora demanda um conhecimento profundo e uma habilidade apurada do cirurgião.
Indicada para pacientes com queixa estética e/ou funcional do nariz a partir de 15 anos de idade e que estão realizando a Rinoplastia pela primeira vez. Raramente é indicada para pacientes que já realizaram uma cirurgia e que estão insatisfeitos com o resultado estético ou funcional.
Assim como em outras técnicas, o resultado da cirurgia depende de uma série de fatores como as características do nariz do paciente, o formato do seu rosto, o desejo do paciente e o senso estético do cirurgião. Lembrando que uma boa comunicação entre médico e paciente em relação aos desejos e possibilidades é fundamental.
Com uma equipe fixa de profissionais de ponta há mais de dez anos, as cirurgias são realizadas com a maior precisão, agilidade e segurança
Somente operamos em hospitais com os mais modernos aparelhos e protocolos de segurança (Hospital Vila Nova Star, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Hospital São Luís-Itaim e outros).
Contamos também com profissionais que acompanham o paciente desde a primeira ligação até o último retorno, facilitando e agilizando todo o processo. Além de estarem treinados para esclarecer as principais dúvidas dos pacientes, são responsáveis por encaminhar os exames, solicitação para convênio médico, empresas de próteses e hospitais.
A maior parte dos pacientes de Rinoplastia apresenta algum tipo de alteração funcional como desvio de septo e carne esponjosa (hipertrofia de cornetos) que pode ser melhorada. Nessa situação, é possível solicitar cobertura do convênio médico para gastos hospitalares e de equipe médica, essas coberturas dependem do tipo de problema apresentado e do plano de saúde contratado pelo paciente.
Tempo entre a primeira consulta e o retorno às atividades normais:
Formado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Dr. Mário Farinazzo tem mais de 10 anos de experiência como cirurgião. É pioneiro na técnica de Rinoplastia Preservadora, tendo uma das maiores experiências no Brasil.